Espaços
Tradição, inovação e conhecimento no coração de Bragança
Instalado no antigo edifício da Câmara Municipal de Bragança, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, n.º 146, em pleno centro histórico da cidade, o Centro Nacional de Inovação Jurídica (CNIJ) é um espaço que conjuga o saber jurídico com a valorização do património arquitetónico e o respeito pela memória coletiva de Bragança.
Resultado de uma reabilitação criteriosa, que preservou o carácter histórico do edifício e o adaptou às exigências atuais, o CNIJ é hoje um centro moderno, dinâmico e inclusivo, dedicado ao ensino, à investigação e à inovação na área do Direito.
Um espaço aberto ao conhecimento, à cidade e ao país
Mais do que uma infraestrutura, o CNIJ é um ponto de encontro entre a tradição e a modernidade, entre o saber e a prática, entre Bragança e o país. O centro está vocacionado para acolher estudantes, investigadores, profissionais do Direito e da Justiça, bem como todos os cidadãos interessados em temas jurídicos e sociais — independentemente da sua área de formação ou local de origem.
Com uma biblioteca jurídica (física e digital), sala de multimédia, auditório com capacidade para 80 pessoas e uma sala multiusos versátil, o CNIJ oferece condições de excelência para o desenvolvimento de atividades académicas, científicas e culturais.
O Centro afirma-se, assim, como uma casa aberta ao conhecimento jurídico, promotora do diálogo interdisciplinar e da inovação, ao serviço da comunidade local e nacional.
